Um pedacinho da minha alma...

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Perspectiva

Existem coisas que naturalmente sabemos, outras aprendemos com o tempo ou até mesmo com o cansaço que o erro nos proporciona.

Nessa semana que passou eu estava me sentindo completamente estranha, como se todos ao meu redor estivessem diferentes e eu naturalmente estranhei essa mudança. Fiquei em casa no final de semana, pensando e repassando cada momento em minha memória, na intenção de descobrir qual fora a razão para tamanha mudança ao meu redor.
A pressão era tanta que mal conseguia me desligar, acordei com uma tremenda dor no pescoço, como se eu tivesse carregado o mundo nas costas durante a noite.
Nunca liguei para a opinião alheia e foi isso que me deu forças. Afinal de que adianta ser admirado quando você mesmo não se orgulha de si?

Foi ai que meu coração deixou a angústia de lado,não havia motivos reais para isso tudo, será que eu não havia mudado?
Claro.
Nós temos a visão dos outros, só percebemos as mudanças externas, mas e as internas?

Prometi a mim mesma que iria fazer diferente, ao invés de me fechar a cada segundo de indiferença eu sorri para ela, e não deu outra. Hoje tudo voltou ao normal, todos estão habitualmente estressados, alegres, agitados, e afins.

Muitas vezes tentamos achar a razão de nossa inquietação e infelizmente quase nunca percebemos que ela está dentro de nós mesmos. Por isso antes de tentar entender qualquer ação, observe se ela não é apenas uma reação das suas próprias mudanças.

Um comentário:

Anônimo disse...

A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás; mas só pode ser vivida olhando-se para a frente.
(Soren Kierkegaard)