Um pedacinho da minha alma...

quinta-feira, 31 de março de 2011

Saudade

Saudade.

Não é a toa que somos o único país a traduzir esse sentimento em uma única palavra. Alguns chegaram perto, no inglês, por exemplo, temos a expressão “I miss you”, que significa sinto sua falta.
Sentir falta de algo que passou, de uma pessoa ou talvez de um momento que nunca voltará. Isso tudo é muito vago.
Sentir saudade vai um pouco mais além.

A saudade provoca lembranças sensoriais, um cheiro pode despertar uma memória profundamente esquecida, e ao fechar os olhos é como se você pudesse vivenciar aquele momento novamente. Ao revivê-lo todos os sentimentos nele envolvido volta a tona, daí o termo sensorial.

Algumas pessoas evitam essa sensação, eu não. Eu gosto de reviver momentos, não que eu viva de passados, pelo contrário, nunca vivi tão intensamente o meu hoje, mas o passado trás respostas e faz com que eu entenda cada vez mais o que me tornei.

2 comentários:

Matheus Dotto disse...

Poxa Amandinha... não sabia que escrevia tão bem!
Parabéns, gostei muito do seu texto!
Vou começar a ler mais seus textos!
SAUDADE! :D
bjos!

Jéssica Pereira disse...

Nossa! Parabéns moça. Além de linda escreve assim de forma tão cativante... Não dá pra parar de ler até chegar ao fim! Também amo escrever e é muito bom saber que temos um gosto em comum. Lindo texto, parece mesmo um pedacinho da sua alma. Beijo.