Um pedacinho da minha alma...

segunda-feira, 4 de maio de 2009

É fácil ser feliz

O auto-conhecimento é algo fundamental nos dias de hoje, cada um deve saber onde fica sua própria válvula de escape, para assim poder descarregar suas angústias sem que elas atrapalhem sua visão.
Desde novinha eu já sabia o que me fazia bem, como boa filha única, aprendi a me divertir sozinha, muitas vezes era vista como "diferente", pois passava muito tempo numa introspecção quase entorpecente.
Viajávamos para o interior de São Paulo, em uma cidadezinha chamada Pinhalzinho. Pequena, pacata, com poucos habitantes e sem televisão, uma garotinha de 10 anos não teria muito o que fazer.
Mas como sempre eu surpreendia a todos, passava horas andando no meio do mato, descobria trilhas, colhia flores, cascas de árvores, enfim, a natureza sempre foi a irmã que não tive.
E hoje não sou muito diferente. Toda vez que estou triste, confusa, nervosa, desequilibrada energeticamente ou até mesmo me setindo perdida, eu já sei exatamente o que fazer.
Andar na areia, molhar os pés no mar, andar sem destino, sem tempo, sem nada, apenas andar. Pisar na grama descalça, sentir o sol aquecendo cada pedacinho do seu corpo, sentir a brisa adormecer cada angústia, me livrando pouco a pouco de todas as preocupações.

Nunca me esqueço de um "momento" que guardei como uma sensação, eu com meus 18 anos, tomando chuva, em cima de uma bicicleta, no meio de uma pequena rua no interior. Mas a chuva era tão ensurdecedora que eu não ouvia nem meus próprios pensamentos, e eu gritava de felicidade, sorria como há muito não faço, era uma sensação tão pura de amor a vida....por isso eu digo, é tão fácil ser feliz.

Nenhum comentário: