Um pedacinho da minha alma...

sexta-feira, 18 de março de 2011

Escrevi este texto no final do ano passado, mas não senti vontade de postar.
Como tudo tem sua hora certa para acontecer, hoje acredito que ele se encaixe perfeitamente em alguns acontecimentos.


Eu sinceramente gostaria de descobrir porque as pessoas gostam de sabotar umas as outras.
Num ato de egoísmo muitas vezes acabamos interferindo na vida do outro, alimentando sentimentos inexistentes, criando expectativas e esperanças nos corações alheios.
Eu mesma já fui protagonista de muitos atos impensados, e aposto como pelo menos uma vez cada um de vocês também. Mas á partir do momento em que o coração em jogo é o seu, muitas coisas passam a ter mais sentido e finalmente o véu do egoísmo se esvai.
Você passa a perceber que um olhar mais doce pode despertar sentimentos incoerentes em alguém, que um toque talvez signifique para você apenas uma demonstração de amizade, mas para outra pessoa pode ser um convite para a paixão.
Acredito que existam pessoas apaixonantes por natureza, aquelas que possuem um sorriso cativante, um olhar doce, um charme incontrolável, onde cada gesto se torna hipnotizante. Mas a maior parte seduz por puro prazer, é como um alimento para seu próprio consumo, como um combustível para sua auto-afirmação.
Eu admito que ainda acabo confundindo as intenções de algumas pessoas, mas apenas com as que eu realmente espero alguma coisa. Esse é o grande erro do ser humano, esperar algo de alguém. Não devemos viver em função das atitudes de outrem, pois não existem equivalentes, somos todos diferentes um dos outros, mas ainda assim acabamos nos iludindo.
Olhares, palavras e promessas. Muitas vezes atitudes corriqueiras e impensadas, mas como distinguir alguma verdade disso tudo? Pessoalmente tento ser sincera em todos os meus atos, mas normalmente me sinto sozinha nesse longo caminho. Por isso duvido dos outros, existe tanta mentira e ilusão que a desconfiança passa a ser minha maior aliada.

"Só quem é de verdade sabe."

Um comentário:

Anônimo disse...

Sensação de um mundo paralelo. As pessoas não estão presentes de corpo e alma na maioria das vezes.Só quem sente sabe.