Um pedacinho da minha alma...

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Já dizia uma passagem antiga :"Ame sem esperar nada em troca, ajude sem olhar a quem, estenda a mão a quem precisa, doe sem pensar em receber."

A vida é recheada de solidão, por isso o mais correto a fazer é cultivar sua essência, amar a si mesmo, se conhecer, aprender, evoluir, pois só assim você poderá agir da forma correta, sem se magoar.

Muitas vezes agi com o coração e me decepcionei. Se me arrependi?; não, pelo contrário, consegui ver mais claramente a índole de cada uma das pessoas que de alguma forma ajudei.
Aliás, muitas delas nem se deram conta dessa ajuda, algumas irão perceber mais adiante, outras nem se darão ao trabalho de pensar nisso.
Hoje em dia já não me magoo tanto, exatamente por aprender a não esperar nada de ninguém. Minha maior dificuldade foi entender e aceitar que as pessoas não pensam como eu, que ninguem é igual, que todos tem o direito e dever de aprender, com suas atitudes, seus atos e seus erros.

Mas de vez em quando sou surpreendida pela vida, já fui abordada por algumas pessoas que nunca imaginei que se importavam comigo, que com pequenos atos e algumas palavras tornaram meus dias mais felizes, fizeram valer a pena ser como eu sou e acreditar no que acredito.

Essa é a graça da vida, pequeninas surpresas espalhadas pelo caminho trilhado, que nos dão força para continuar.
As lágrimas?, Feliz daquele que derrama lágrimas verdadeiras, seja de amor, saudade, mágoa, decepção, o importante é perceber que elas estarão presentes para que possamos evoluir gradativamente, são pequenos degraus que no elevam, são nosso elixir, a força para levantar mais uma vez.

Se você leu até aqui, parabéns, pois não existem muitas pessoas que se importam com os pensamentos alheios.
Se você leu e se identificou com alguma coisa, parabéns, pois esse é o primeiro passo para mudar.
Se você magoou alguém, essa é a hora de pedir perdão, nunca é tarde para reavaliar seus conceitos.

Aos meus amigos, OBRIGADA, pois sem vocês minha jornada seria terrível.

Kell, obrigada por ser a sister que sempre sonhei, por estar do meu lado, me amar incondicionalmente e até suportar minhas cantorias.(risos)

Ive e Mel, obrigada por saber me respeitar, por me mamarem como sou, por me raptarem quando preciso, por me fazer entender que não estou sozinha.

Jó, obrigada por ser um pedacinho meu, mesmo estando longe me sinto perto, como se fóssemos uma fração da mesma alma, você me entende como ninguém.

Jeeh, obrigada por estar sempre pronta a me ouvir, sempre com uma palavra confortante, sempre disposta a tudo, sem medir esforços para me ver sorrir.

Japa, Betinho, Má, Bi, Clau, Rê (tão bom te reencontrar), a faculdade gerou grandes amigos.
Nat, Déia, Ju, Ma, sejam bem vindas á minha vida.
Galera do teatro, a vida foi maravilhosa em fazer eu conhecer vocês.
Pessoal do trabalho, cada um tem um peso especial nos meus dias, uns mais, outros menos, cada qual com seu diferencial. (Nany, obrigada por existir!)

Claro que não vou conseguir agradecer á todos, mas saibam que cada um é especial de um jeito na minha vida, todos tem meu amor, cada um de um jeito.

Amo todos vocês, de coração, verdadeiramente, SEMPRE!

Nenhum comentário: