Um pedacinho da minha alma...

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Caindo na real

As vezes eu me canso de falar de mim mesma, dos meus sentimentos, das minhas vontades, inseguranças e indecisões. Mas como não falar de mim se a única pessoa que eu conheço de verdade e se importa comigo, sou eu mesma?

Hoje uma pessoa especial falou:
- Man, já vai fazer um ano que ficamos pela primeira vez.
- Nossa, e eu continuo sozinha.
- Você continua sozinha por opção.
- É tão difícil, a cada dia que passa eu me torno mais difícil.

Esse diálogo me fez pensar em milhões de coisas, a vida já me trouxe muitas pessoas especiais, cada qual com suas qualidades e defeitos, mas mesmo assim eu não abro meu coração. Não é por falta de querer, por falta de gostar, acho que é simplesmente por medo de perder alguém importante, mais uma vez, mais uma dor.
Chego a pensar que isso é uma defesa, uma covardia da minha parte, mas infelizmente ainda não consigo controlar isso.

Sempre tive vontade de viver um conto de fadas, mas quando finalmente me entreguei, me decepcionei. Isso me custou caro, foram quase 3 anos de recuperação, tempos difíceis onde eu finalmente aprendi a me amar e me respeitar. Cresci como pessoa, amadureci, conquistei muitos objetivos e hoje tenho medo de dividir minha vida com alguém.
Adoro ficar na minha casa, aprendi a gostar tanto da minha própria companhia, que as vezes me sinto até egoísta. Mudar meu ritmo, minhas escolhas e minhas vontades, parece ser algo duro de se fazer.
Quando percebo que alguém quer mudar meu jeito de ser ou até mesmo me convencer a outras coisas, eu me afasto. Sou uma idiota, preciso largar o medo de lado e me apaixonar loucamente. Quero sentir meu coração ansioso, quero ter vontade de sacrificar minhas noites de sono apenas para abraçar quem eu amo, quero fazer loucuras e surpresas. Quero acordar e dormir sentindo aquela saudade gostosa, ligar e falar boa noite.

Eu quero, mas não me permito. Espero um dia poder entender esse coraçãozinho aqui. Enquanto isso não acontece, só me resta minha própria companhia.

4 comentários:

Juliana Campos disse...

'Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.' Alguém ainda vai cruzar teu caminhu, te mudar a direção. e revirar esse coraçãozinhu ai todinhu, mas sem vc ao menos perceber, pois quando 'cair na real ' já estará entregue ! s2

Caioni disse...

permita-se.. deixe surpreender..

Maraísa disse...

Só espero um dia poder de dar todo amor que eu guardo por me fazer ser uma pessoa melhor. espero poder te deixar confortavel e ser por quem vc perde suas noites de sono. longe de preocupações, quero ter seu coração tranquilo, quero ter de vc a vontade da rotina. vc já é muito especial pra mim. enquanto isso vou seguindo...Persistência e Paciência.
TE ADORO.

Laura disse...

Entendo bem linda...sou e estou assim há um bom tempo....