Um pedacinho da minha alma...

terça-feira, 21 de junho de 2011

Expectativas

Sabe quando você está doente e o remédio que tem que tomar possui um cheiro delicioso de morango, mas quando você toma a primeira vez nunca mais se esquece do seu sabor detestável?
Você está desejando uma deliciosa torta de limão, para no primeiro lugar que encontra, você olha na vitrine, ela tem a aparência mais apetitosa que já viu, mais na primeira mordida você desiste, porque o gosto é artificial demais?
Ou quando você é pequeno e descobre que as moedinhas de ouro eram na verdade de chocolate. Nesse caso não era tão ruim, porque você adorava os chocolates. (risos)

Eu estou querendo chegar no seguinte ponto, nem tudo o que parece, de fato é.
E isso não é culpa do remédio, da torta ou das moedas. Isso é culpa sua, é a sua expectativa que estraga tudo.
Desde o dia que cheguei a essa conclusão muita coisa mudou, mas se eu disser que parei 100% de criar expectativas, certamente seria mentira. Por mais que eu use esse escudo protetor anti-expectativas, sempre existe uma pequena falha que permite a entrada de algumas decepções.
Quando isso acontece eu fico bem triste, me cobrando pela falha de esperar algo diferente, detesto passar pela decepção de acreditar que uma pessoa é realmente aquilo que no fundo eu esperava. Mas é seguindo em frente que a cura chega, logo meu coração esquece e eu sigo tentando desenvolver ainda mais meu anti-expectativas.

5 comentários:

Caioni disse...

PERFEITO!!

D. disse...

mto bom Man!
será que a gente conseguirá? expectativas sao fodah!

disse...

É isso aí...sem expectativas,sem desilusões!!!Concordo ;)

=) disse...

Imagine que:

vc não sabe oque é morango;
vc não sabe qual o sabor nem oque é uma torta de limão;
vc não sabe oque é chocolate;

Agora com o cenário montado image:

Levando em consideração que não conhece os elementos acima, podemos supor que não saberia a diferença entre um gosto ruim e um gosto bom linkado a cada um dos "objetos".

Isso foi apenas para mostrar que para tudo temos mais do que um ponto de vista e nesse caso a grande decepção não é de conhecer ou deixar de conhecer um "sabor" e achar esse sabor "ruim", o grande problema é ter base comparativa por ja ter provado de algo que gostou e acreditar que sempre encontrará sabores iguais em pessoas diferentes.
Na maioria das vezes, ser diferente pode ser um gostoso sabor, basta vc degustalo com as "papilas da recepção" não com as da comparação.
Com carinho.

Achados e Perdidos disse...

Eu gosto do que você escreve pequena, mas me dói saber que o q vc escreve te machuca.

Eu observo vc a distancia hoje, e sinto muito quando leio certos comentários no seu blog. Parece que nada mudou, e não me parece que um dia vai mudar.