Um pedacinho da minha alma...

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

O amor

Provar-se a si mesmo já é algo bem difícil, provar-se para o outro se torna cansativo e maçante. Devemos isso a nós seres humanos, que passamos a usar o amor para machucar o outro, abrir feridas profundas que muitas vezes são impossíveis de cicatrizar.
O amor foi feito para ser usado como defesa, como solução e não como uma arma destrutiva.
Eu acredito que o amor cure, mas como fazer isso se a cada dia mais ele é visto como uma ameaça?
As pessoas perderam a noção do que é verdadeiro, uns usam os outros, criam um "falso amor" que dilacera, a mentira é tão real que os próprios protagonistas acreditam fielmente.
Ilusão.
Personagens, cenários, situações, cenas, todas mentirosas e muito convincentes. Não se esqueça que existem dois tipos de aplausos, os de admiração e o simples "bater palmas". Muitas vezes o silêncio é mais verdadeiro e construtivo.
Quem é quem?
Essa é a questão do momento, não deveria, mas como não duvidar do outro se a maioria não consegue ter controle sobre si mesmo?
A partir do momento que você traça metas, usa a força de vontade como aliada, passa por cima do seu próprio sentimento para não machucar o outro, abre mão da sua felicidade pela do outro, ai sim você começa a ter idéia do que é amar.
Mas como amar uma pessoa que perdeu completamente a confiança no outro?
Chega a ser hilário fazer essa pergunta, porque há alguns meses atrás eu me encontrava nessa mesma posição.
Não sei a resposta certa, não existem fórmulas quando falamos do amor, eu só sei que vou continuar acreditando que ele é o único que pode curar.

Eu me curei, quando aprendi a me amar.

Nenhum comentário: