Um pedacinho da minha alma...

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Sentimentalidade

Vocês sabem o que é amor?
O que diferencia ele dos demais sentimentos?
Paixão, empolgação, encantamento, admiração, são sentimentos que podem levar uma pessoa a pensar que ama.

Eu sou uma pessoa bem difícil quando se trata de amor. Talvez porque já tenha vido em um relacionamento enganoso, daquele em que você pensa estar amando, quando na verdade está impregnado de sentimentos sufocantes.
Vamos ver se consigo explicar.

Muitas vezes começamos a gostar de uma pessoa, passamos a conviver mais com ela do que com qualquer pessoa. De repente estamos vivendo mais a vida dela do que a nossa, largando os amigos, optando por algumas coisas, desistindo de outras.
Largamos nossa própria felicidade e nos enganamos achando que ela vem da pessoa que está ao nosso lado. Ai começa o grande erro.

Isso não é amor. Amar não é possuir uma pessoa, não é viver a vida dela, os sonhos dela.
O amor tem vida própria, resiste ao tempo, ultrapassa limites, não pede reciprocidade, não cobra, não sufoca e não machuca.
Essa é a ilusão de um amor, na verdade fica mais para uma obsessão maluca, doentia.

Só podemos amar alguém verdadeiramente depois de aprender a nos amar, nos respeitar, nos aceitar.

Amar não é controlar. E sim aprender, somar, crescer,completar e compartilhar.
Amar é apoiar, ter os olhos cheios de lágrimas com a felicidade do ser amado.
Amar é dar um abraço mudo quando nada está bem.
Amar é acolher, é aconchegar, é falar sem usar as palavras, é sentir perto quando se está longe.

Quero alguém para caminhar ao meu lado, não á frente ou atrás.
Alguém que me entenda com um olhar, que se orgulhe de como sou, que não me critique, ao menos para me ajudar a crescer e melhorar. Alguém que possa segurar minhas mãos e me fazer sentir a pessoa mais segura do mundo, mas que não me faça sentir submissa. Alguém que converse, e não grite, que ouça, e não escute, que permaneça, e não esteja.

É por isso que sou apontada como uma pessoa "difícil", porque eu sei o que é amor e não aceito nada menos que disso. Por isso não me encanto facilmente e muito menos abro meu coração.

Só uma pessoa me faz rir dizendo sentimentalidade e eu dedico esse texto a ela.

Nenhum comentário: