Um pedacinho da minha alma...

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Confiança

Me perguntam porque sou sozinha, porque não ligo chorando meus problemas, porque sou tão independente, porque sou fria, porque demoro para acreditar nas pessoas, porque sou isso e porque sou aquilo. Algumas dizem até que gostariam de aprender a ser como eu sou, racional, prática e desprendida.

Aos que perguntam, não é simples assim se tornar algo de um dia para o outro. Não sou quem sou por opção, me tornei assim, a vida me criou assim através de muitos tapas na cara.
Cansei de dar valor a pessoas que não merecem, quem sou eu para julgar isso?. Tudo bem, não sou ninguém, mas esse ninguém pode decidir o que faz bem ou mal para si.

Sou quem sou pelo que perdi, pelo que ganhei, pelo que ouvi ou não, pelo que deixei de ter, pelo que sonhei em ser, pelo que acreditei, pelo que me desiludiu, pelo que me machucou, pelo que me fez chorar e sorrir. Não queira me entender, não queira me julgar, não queira me fazer ser um troféu, não queira me enganar, nada disso importa mais, eu cansei de mentiras.

As pessoas esquecem de se preocupar consigo, não são capazes de perceber nem o que está debaixo do próprio nariz, ao invés disso querem controlar a vida das outras, não podem ver ninguém feliz. O orgulho, o ego ferido, o egoismo, a disputa, parece que isso é o que mais importa hoje em dia.

Depois me julgam por ser como sou, eu sou amável, amorosa, amiga e sensível, com quem faz por merecer isso. Confiança se conquista ou se destrói.
Por isso prefiro estar sozinha, do que do lado ou rodeada de pessoas cegas por todos esses sentimentos baixos.

Nasci, cresci e convivi com pessoas maravilhosas. E hoje tenho ao lado quem me conquista. Não com presentes, palavras difíceis, beleza, viagens caras e mentiras; não me importo com nada disso. Dinheiro não paga o que há de mais maravilhoso nesse mundo, e quem é de verdade sabe disso.

Nenhum comentário: