Um pedacinho da minha alma...

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Quando você quer, você faz!

Uma coisa que não consigo fazer, sorrir quando estou com vontade de chorar.

Para os leigos e desavisados, palavras são palavras, mas o real entendimento vem da reflexão. Eu uso metáforas e frases simples, para que isso possa ser desenvolvido de uma forma diferente em cada pessoa. Na verdade estou explicando isso, porque um ser iluminado anda me azucrinando por sua falta de entendimento..rs.

Enfim..

Cada dia que passa se torna mais difícil aceitar certas coisas, momentos e sentimentos. Se algo me incomoda, logo fica claro no meu rosto, meu olhar fica vago, focado no nada, meu pensamentos tomam conta dos meus sentidos e atitudes. Eu só quero sair, andar, tomar vento na cara, ir pra casa, meu refúgio, minha segurança.
Fica cada vez mais difícil de entender as pessoas, elas querem tudo de uma só vez, não entendem que muitas vezes precisamos abrir mão de uma coisa para ter a outra. Um exemplo claro, quando fazemos uma festa de aniversário, convidamos todos os grupos de nosso convívio, amigos da faculdade, do trabalho, do curso de dança, da escola, do antigo trabalho, convidamos a família e nosso respectivo amor. Durante a festa todos parecem felizes, mas você passa o tempo todo desviando de uma conversa a outra, sua atenção é entrecortada, e na realidade você é o único que não se diverte. Todos querem sua atenção, mas você é um só, o máximo que consegue é ter dez minutos de risadas com cada um. Seu melhor amigo sente falta de te ter inteiro, sua mãe fez um prato especial para o jantar, mas você estava tão apressado que nem teve tempo de comer. Seu amor fez uma surpresa incrível, mas que foi interrompida pela campainha meia hora antes.
As vezes é assim que vejo as pessoas, perdidas no meio de tanta gente, mas desejando estar apenas do lado de uma, ou até mesmo estar sozinho consigo mesmo.
Eu não tenho paciência para certas coisas, me irrito muito fácil com algumas atitudes, desisto do que não acredito e prefiro mil vezes ficar sozinha em casa do que sair com meia dúzia de pessoas e me desgastar. Ficar ouvindo desculpas e justificativas, quando pra mim existe apenas uma. Quando você quer, você faz, você acontece.

Por hoje é só...

Um comentário:

Anônimo disse...

O que de mais grave vc um dia já perdoou, sem fazer muito esforço te modificou.
Motivo pelos quais, apenas quem passa sabe, sente e entende. A maioria das pessoas realmente vaga entre as demais, sem saber oque procura, encontra o que lhe satisfaz e vive em troca de alegrias momentaneas.
Com tantos sentimentos e emoções,o inconciente pode ser uma rosa aberta, como um gatilho apontado.
O verdadeiro valor está no olhar, na voz, em um longo abraço.
Abraço daqueles de arrepiar e nos tirar do chão por segundos, seguido de um sorriso e uma bonita palavra, propagada ou não.
Longe ou perto a relação de proximidade não se altera, está tudo na imaginação, no amor e na sensação.
Frieza, raiva e decepção. Inevitáveis como longa respiração.
Escolher o quanto essas nos afetarão parte apenas do seu coração.
Vc não precisa amar para ser amado, gostar para ser gostado, sentir falta para que tenham saudades, mas precisa evitar deixar de experimentar por medo, insegurança e lembrança.
Carinho marca.