Um pedacinho da minha alma...

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Cegueira

As vezes eu me questiono sobre algumas coisas, hoje acordei com um sentimento estranho, na verdade é a proximidade de um dia doloroso na minha memória.

Porque a maioria das pessoas só aprendem quando passam por dificuldades?

Eu presencio conversas todos os dias, das quais ouço sobre viagens, compras, roupas de marca, festas incríveis, mansões, dinheiro e mais dinheiro. Não que viajar seja algo fútil, mas ir até Miami apenas para fazer compras é algo completamente fora da minha realidade.
Realidade em que aprendi a ver a vida com outros olhos, a dar valor a outras coisas e simplesmente não entendo como algumas pessoas conseguem estar tão longe do primordial.

Não me revolto por ser diferente, muito pelo contrário, me orgulho disso.
Me orgulho por ser uma pessoa íntegra, por ter um trabalho que gosto, por ter meu cantinho para morar, por encontrar a felicidade na simplicidade da vida.
Ninguém está do meu lado pelo que eu possa proporcionar, quem tem carinho por mim, simplesmente tem pelo que sou, pelo que construí ao longo de muito sofrimento, nada material, afinal, o material sempre acaba.

Algumas pessoas me elogiam, falam coisas que me deixam sem jeito e minha resposta é sempre a mesma, quero que gostem do que estão vendo por dentro, pois o que existe por fora acaba, a pele envelhece, os cabelos embranquecem, o corpo já não é mais tão atraente, as mãos enrugam, a disposição já não é mais a mesma. Ai me pergunto, e essas pessoas que vivem apenas na pretensão do dinheiro e da beleza?
Enquanto tudo é belo elas jamais pararam para pensar em algo mais significativo, elas não tem sensibilidade, não enxergam um palmo além dos olhos, não se dão ao trabalho de preservar sua essência, de pensar no outro.

Não constroem algo para poder se orgulhar, não se preocupam em educar os filhos, compram a felicidade "irreal" deles com tudo o que desejam, as crianças crescem sem ter onde se espelhar, são criados por babás e empregadas, fazem o que querem, estudam em escolas caríssimas e a maioria delas acaba em uma sala de psicólogo.
O amor está distante desse tipo de relação, as pessoas perderam o foco do que é importante nessa vida, sim, porque acredito que essa é mais uma de muitas que ainda teremos.
Vendo por esse lado tudo se complica, espero continuar com uma certa lucidez, pois pelo que parece, a maioria já não a tem.

Enfim, é um pequeno desabafo, faltam 2 dias para completar 5 anos em que a pessoa mais maravilhosa desse mundo partiu, mas deixou neste mundo a sua continuidade, sua força, sua visão de vida e seu aprendizado. Eis aqui, um pedaço de seu coração que morre de saudade, mas que vive para te orgulhar.

Te amo mãe!




Nenhum comentário: